PROPOSTA EDUCACIONAL

Modelo Pedagógico: Cognitivo-Interacionista

 O modelo Cognitivo-Interacionista utiliza uma abordagem multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, fornecendo a integração e a troca de informações entre as diferentes disciplinas através de uma pedagogia que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais.

    Esse modelo favorece o crescimento pleno do aluno por ter como foco não apenas a aprendizagem, mas a formação integral do ser, e associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido ao raciocínio indutivo do entendimento construído.

Abordagem Tutorial

        A Abordagem Tutorial é uma prática que se baseia no Princípio da Individualidade na qual cabe ao professor enfocar e aprimorar todas as potencialidades de cada aluno.

   “Você não está ensinando uma ‘classe’; você está ensinando individualmente cada aluno sob sua responsabilidade.” (Carole G. Adams, Ph.D – StoneBridge School – Virgínia – EUA)

Papel do Aluno

        Cada um, como indivíduo, tem direito a seu próprio estilo de aprendizado e instrução, sendo desafiado a altos padrões de conhecimento.

Papel do Professor

        O Professor é um elemento ativo e tem a responsabilidade de conduzir o processo educacional.

        “Se você acha que ‘ensinou’ alguma coisa mesmo que o aluno não tenha aprendido, você está enganado. Você não ensinou coisa alguma até que o aluno aprenda.” (Carole G. Adams, Ph.D – StoneBridge School – Virgínia – EUA)

DIFERENCIAIS

Sistema Mackenzie de Ensino (SME): Criado com o propósito de elaborar materiais didáticos de excelência que auxiliem os educadores comprometidos com os princípios e valores cristãos no cumprimento de suas tarefas. A Visão e a Missão do Sistema Mackenzie de Ensino são as mesmas de sua entidade mantenedora, o Instituto Presbiteriano Mackenzie.

.

INTRODUCTION TO PHYSICS: A proposta fundamenta-se em introduzir Física para crianças de forma natural, simples e experimental, através dos princípios elementares e leis universais que compreendem a disciplina.

.

FOOD PROJECT – Mini-Chef: Tem como fim despertar nas crianças a construção de hábitos alimentares saudáveis encorajando-os a adquirirem comportamento participativo na vida diária familiar e escolar. Economia doméstica, manipulação de alimentos e conhecimentos básicos de culinária serão os desafios a serem enfrentados.

.

DANÇA: Ballet e Street Dance.

.

ESPORTES: Natação, ginástica artística, tênis de mesa, atletismo e badminton.

ZOOM Education for Life: Programa de Educação Tecnológica voltado para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais por meio de desafios tecnológicos que envolvem conteúdos de diversas áreas com foco em Ciências e Matemática. O propósito do Programa é desafiar os alunos a explorar ideias, a levantar hipóteses, a formular questões e a encontrar soluções para as situações-problema apresentadas.

.

DISCOVERY PROJECT – Iniciação à Pesquisa: Como funciona? Para que serve? Estas são perguntas pertinentes que fornecerão subsídios para a percepção das crianças. O Projeto Descobertas consiste em instigar o educando, através da pesquisa investigativa, o desejo de descobrir os mecanismos que envolvem o mundo ao seu redor.

.

LÍNGUAS – English / Español

.

ARTES

MANGAHIGH: É uma ferramenta para o ensino híbrido adaptativo baseado em games para Matemática. Possui um Tutor Virtual Inteligente, assegurando que as atividades recomendadas atendam às necessidades individuais de cada aluno.

.

MENTORSHIP: Temas como Liderança, Empreendedorismo, Economia, Política, Ética, Atualidades e outros serão integrados ao currículo com a intenção de fomentar na criança seu potencial de liderança e empreendedorismo, senso crítico e consciência participativa como cidadã, gerando princípios de caráter, ética e justiça.

.

MÚSICA: Piano, teclado, violão, canto, flauta doce e iniciação musical.

.

INFORMÁTICA BÁSICA

.

ESTUDO SUPERVISIONADO: Orientação e auxílio às tarefas.